Residencial Carlos Braga chega a 98% das obras e deve beneficiar 576 famílias em Manaus
Unidades fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e estão prestes a ser entregue

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Portal 92amz (92)981517280/Por Luiz Reis

Os últimos retoques estão sendo aplicados na primeira unidade habitacional do Residencial Carlos Braga, localizado no Parque das Tribos, zona Oeste de Manaus. Mais do que uma simples entrega de moradias, o empreendimento representa um marco na política habitacional brasileira. Integrante do programa “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”, o residencial não apenas garante o acesso à casa própria para 576 famílias de baixa renda, como também assegura dignidade e acolhimento desde o primeiro dia: os apartamentos serão entregues prontos para morar, equipados com itens essenciais como geladeira, fogão, cama, colchão, roupeiro e ventilador. Trata-se de uma conquista concreta para quem sempre sonhou com um lar completo e confortável.
A ação integra o Eixo de Desenvolvimento Social e Qualidade de Vida do plano de governo municipal e reforça o compromisso da atual gestão em reduzir o déficit habitacional e garantir dignidade às famílias que perderam tudo em desastres ambientais.
“As pessoas contempladas com os apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ vão receber uma moradia de qualidade, com dois quartos, banheiro espaçoso, sala e uma ampla área de serviço. Todos os apartamentos têm varanda, para que as famílias possam conviver e trocar experiências com os vizinhos. Estamos entregando dignidade e recuperando a autoestima de quem mais precisa”, afirmou o prefeito David Almeida.

O residencial Carlos Braga está com 98% das obras executadas e contará com 576 apartamentos, destinados a famílias removidas de áreas de risco, como as comunidades Pingo D’Água, Redenção e Nossa Senhora de Fátima, além de beneficiários do auxílio-aluguel. A seleção das famílias será feita pela Caixa Econômica Federal.
O investimento conta com recursos do governo federal e aporte da Prefeitura de Manaus, garantindo que as moradias, mesmo sendo da faixa 1, sejam construídas com padrão técnico equivalente à faixa 2, o que assegura melhor acabamento e conforto para as famílias beneficiadas.
As entregas estão previstas para ocorrer entre o fim de novembro e o início de dezembro deste ano, e representam um avanço concreto na política habitacional da capital amazonense.
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE

,