Vídeo: Sob efeito de cocaina e rebite caminhoneiro é preso após provocar série de acidentes em Curitiba
2 mins read

Vídeo: Sob efeito de cocaina e rebite caminhoneiro é preso após provocar série de acidentes em Curitiba

Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante após percorrer cerca de 130 quilômetros neste sábado (14); defesa afirmou que homem usou drogas para terminar viagem, mas que não teve intenção de machucar.

Rodrigo Leite

Motorista de caminhão que atingiu 12 carros em Curitiba admitiu uso de droga antes de pegar rodovia, diz delegada — Foto: Reprodução/RPC

O advogado de defesa de Nilson, Niki Petterson, afirmou que o homem usou drogas para conseguir terminar viagem pois estava acordado há muitas horas.

Curitiba- A imagem impressiona: o caminhão atinge e arrasta um carro preto por alguns metros. Em outro ângulo dá para ver o momento em que o veículo por pouco não capota, e é jogado na contramão. O motorista é lançado para fora do veículo. O banco onde ele estava foi ejetado. Após a batida, o motorista sai andando.

A sequência acidentes causados pelo caminhoneiro começou por volta das 07h deste sábado (14). Na BR-277, entre Ponta Grossa e Curitiba, motoristas gravaram pelo celular o caminhão em alta velocidade, andando em zigue-zague e derrubando toda a carga de cerveja que transportava pela pista. 

Ao entrar na capital paranaense, ele continuou dirigindo em alta velocidade e batendo em todos os carros que via pela frente. Motoristas ficaram apavorados.

Depois, o caminhoneiro entrou em uma rua pela contramão, invadiu uma via exclusiva de ônibus e causou mais acidentes. Foram pelo menos 18 carros atingidos, seis na rodovia e 12 em Curitiba. Duas pessoas ficaram feridas. O caminhoneiro só parou na região sul da cidade, quando foi cercado e preso em flagrante pela Polícia Militar. A carreta estava praticamente vazia.

Em depoimento à polícia, o motorista admitiu ter consumido cocaína e rebite, droga usada para ficar mais tempo acordado. O teste do bafômetro apontou que ele também havia bebido. O motorista vai responder por tentativa de homicídio. 

Nilson Pedro dos Santos já tem passagens pela polícia por homicídio, roubo e desacato. Ele também deverá responder por omissão de socorro, direção perigosa e por dirigir sob efeito de drogas. O caminhoneiro disse que dirigia daquele jeito porque achou que estava sendo perseguido por ladrões.  

Somos independente. Colabore com nosso trabalho pelo pix 92 994961969

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *