Litoral SP: Número de mortes já chega a 36
Entre as vítimas, está uma criança de 7 anos que foi atingida por um deslizamento de terra em Ubatuba (SP)
Com informações de Vitória de Góes
Olitoral do norte de São Paulo tem sido atingido por fortes chuvas desde o último sábado (18), provocadas por uma frente fria que se formou sobre a Região Sul do estado e avançou em direção à costa. O governo do estado de SP informou que, em menos de 24 horas, pontos do litoral registraram um acumulado que ultrapassou os 600 mm.
A Defesa Civil, até o fim de domingo, afirmou que o número de mortes já chegava a 36; somente no município de São Sebastião foram 35. A outra morte é referente a uma criança de 7 anos, atingida por um deslizamento de terra em Ubatuba.
Também há registro de que 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas.
Uma ação conjunta entre as equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército está realizando as atividades de resgate às vítimas dos locais atingidos. Segundo o Governo de São Paulo, mais 80 policiais irão reforçar as atividades na região da Barra do Sahy e Camburi, em São Sebastião, a partir desta segunda-feira.
Atenção exigida
As instabilidades que causaram sérios transtornos no litoral norte paulista devem perder força a partir desta segunda-feira (20), mas a situação ainda requer atenção.
Segundo informações da Climatempo, no sul e leste de São Paulo a nebulosidade diminui e o sol pode aparecer durante o dia, mas a chuva retorna durante a tarde e à noite. Embora em menor volume, ainda há potencial para novos estragos no Estado, isso porque o ambiente já está sensível em decorrência dos temporais do fim de semana.
Nesta segunda-feira, em Ubatuba, a mínima deve ser de 21ºC e a máxima de 30ºC. O acumulado de chuva ficará em torno dos 25 mm. Em São Sebastião, onde a prefeitura já decretou situação de calamidade pública, a chuva pode chegar aos 35mm.
Somos independente Apoie nosso tabalho via pix 92 994961969