Paysandu vence Real Ariquemes e vai às quartas da Copa Verde
Papão foi comandado por Bruno Alves, que deu três assistências, e Mário Sérgio, que marcou duas vezes; Márcio Fernandes aproveitou o jogo tranquilo para rodar o elenco
Por Kaio Rodrigues
O Paysandu não teve problemas para garantir a classificação às quartas de final da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio da Curuzu, em Belém. Os bicolores receberam o Real Ariquemes e venceram pelo placar de 4 a 0, sem dar chances para o adversário. Os gols foram marcados por Mário Sérgio, duas vezes, e Stéfano Pinho. O atacante Bruno Alves deu as três assistências.
Com a vaga garantida para a próxima fase, o Papão segue a caminhada em busca do tetracampeonato da competição regional. Os bicolores terão pela frente o Manaus ou o Princesa do Solimões, que também jogam na noite de hoje, na Arena da Amazônia. Os detalhes da partida, como data, hora e local, ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Primeiro Tempo:
Como de costume em jogos na Curuzu, o Paysandu buscou ficar com a bola e impor o seu ritmo de jogo. Enquanto que o Real Ariquemes deixava suas linhas de marcação bem recuadas e marcava forte. O Furacão chegava junto e fazia faltas duras. Em uma delas, aos 8, Bruno Alves cobrou falta na área, Naylhor subiu sozinho e parou no goleiro Rodrigo. Mário Sérgio aproveitou o rebote e abriu o placar na Curuzu.
O jogo caiu de rendimento técnico por conta da violência, agora, com o Paysandu descontando as fortes entradas. Jiménez e Samuel Santos foram amarelados pelo lado bicolor, enquanto que Léo Mineiro e Leleco receberam pela equipe rubro-negra. Com o jogo pegado, as chances foram ficando escassas, até que, novamente pelo alto, após escanteio, Stéfano Pinho subiu mais que a marcação e aumentou o placar, dando números finais para o primeiro tempo.
Segundo Tempo:
O Paysandu voltou pressionando e querendo dar números finais para a partida. Aos 12 minutos, após a assistência de Bruno Alves na partida, Mário Sérgio apareceu como uma flecha entre os marcadores e aumentou o placar na Curuzu, marcando o segundo dele no jogo. Com a classificação em mãos, Márcio Fernandes rodou mais a equipe.
Vicente entrou no lugar de Mário Sérgio e, no primeiro lance, deu bela finta de letra, entre as pernas do marcador, cortou o segundo e chutou forte no travessão. Depois, o Real Ariquemes foi mais para cima, tentando o gol de honra, mas parava na marcação bicolor, mesmo com alguns cochilos. Sem mais gols, o Paysandu garantiu a vitória tranquila por 3 a 0 e a vaga na próxima fase da Copa Verde.
Próximos Compromissos:
Sem muito tempo para comemorações, o Paysandu vira a chave e volta suas atenções, novamente, para o Campeonato Paraense. O Lobo recebe o Castanhal, na Curuzu, às 17h, no próximo sábado (25), em jogo válido pela quarta rodada do Parazão 2023. Já o Real Ariquemes irá estrear no Campeonato Rondoniense no domingo (26), contra o Guaporé, às 16h.
Somos independente Apoie nosso tabalho via pix 92 994961969