Em Portugal Lula defende que amazônia seja sede da COP 30
O presidente da república reforçou o propósito de que a Amazônia seja o palco para receber o encontro internacional sobre mudanças climáticas.
COMPARTILHE
92amz/Com informações da Carta Capital
Lula ao lado do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo. | Ricardo Stuckert/Divulgação
92amz/Portugal- Na primeira entrevista coletiva concedida na viagem à Lisboa, em Portugal, o presidente Lula voltou a defender neste sábado 22 o combate aos crimes ambientes e afirmou seu desejo de que a próxima COP 30 seja realizada no Brasil.
“O Brasil será implacável no combate aos crimes ambientais. Vamos combater o garimpo ilegal e os que atentam contra os povos indígenas”, declarou o presidente. “E estamos reivindicando a realização da COP 30 no Brasil, no estado do Pará”.
Lula, Marcelo Rebelo, e Janja. |Ricardo Stuckert/Divulgação
Em seu discurso, o ex-presidente também abordou o conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia após a polêmica em torno de sua sugestão de um acordo entre os dois países.
Sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em 2025 será uma importante oportunidade para o Brasil retomar a liderança nas questões ambientais – trajetória que foi prejudicada nos quatro anos anteriores. O governo de Bolsonaro chegou a se recusar a sediar a COP-25, em 2019.
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969 com R$20,00,
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores