
Sem prestígio político Wilson Lima oferece Manaus para eventos preliminares da COP-30
Belém foi a capital da amazônia escolhida para sediar a COP-30 em novembro de 2025. A capital do Amazonas foi preterida pela Organização das Nações Unidas.

O Governador do Amazonas Wilson Lima, ofereceu Manaus para eventos que antecedem a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. Wilson Lima também pediu que o Amazonas tenha um posto para emissão de visto americano, o que faria o estado ser o primeiro da região Norte a ter o serviço.
“Eu vim conversar com o ministro das Relações Exteriores para que a gente possa fazer a construção de eventos que possam ser realizados pré-COP no estado do Amazonas. As reuniões de trabalho, por exemplo, as reuniões preparatórias. Conversei com o governador Helder, do Pará, coloquei o estado do Amazonas também à disposição”, disse Wilson Lima.
“O território amazonense é estratégico para viagens às Américas Central e do Norte disse Wilson Lima ao ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, e lembrou que seu governo tem incentivado, com a redução do ICMS sobre os combustíveis usados na aviação, a oferta de novos destinos aéreos a partir de Manaus”.
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores