Primeiras Imagens confirmam versão de Moraes sobre caso de agressão em aeroporto
2 mins read

Primeiras Imagens confirmam versão de Moraes sobre caso de agressão em aeroporto

A Policia Federal busca detalhes sobre a agressão contra o filho do ministro

92amz

Andreia Mantovani, Alex Zanatta (ao centro) e Roberto Mantovani Filho no Aeroporto de Guarulhos
Andreia Mantovani, Alex Zanatta (ao centro) e Roberto Mantovani Filho no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Reprodução/G1)

Primeiras imagens confirmam versão apresentada pelo magistrado sobre o episódio, informa Malu Gaspar, do jornal O Globo.

A PF ainda não teve acesso ao conteúdo completo das imagens das câmeras de segurança. Para isso, foi preciso oficializar um pedido de cooperação internacional à Itália, o que foi feito na segunda-feira (17).

Segundo a jornalista, o que já se pode afirmar é que não houve uma “confusão interpretativa” de Moraes no relato do caso, como alegou o casal Mantovani em nota divulgada no domingo (16). A nota afirma que Andrea não agrediu o ministro. Ela teria sido confundida com outras pessoas.

Leia Também

Juíza Gabriela Hardt vai ser investigada por ter “protegido” Sérgio Moro.

Senador Sérgio Moro pode ser derrotado já no TRE do Paraná.

“Contudo, os investigadores já sabem que a cena captada pelo circuito interno do aeroporto mostra Andreia ofendendo e xingando Moraes na área do embarque, próximo à sala VIP do aeroporto. Segundo a informação em poder da cúpula da PF, mesmo sem som é possível ver pelo gestual que Andreia desafia o ministro”,.

Na representação que fez sobre o episódio, o ministro conta que Mantovani empurrou seu filho e deu um tapa nos óculos dele. Já o casal sustenta que Andrea era alvo de ofensas graves e que “Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor”. Na prática, o casal afirma que as agressões teriam partido do filho do ministro.

Se confirmada a versão de Moraes, o trio poderá ser indiciado por crimes contra a honra, agressão e até por atos antidemocráticos. A PF afirma que mesmo tendo ocorrido no exterior, os crimes podem ser apurados no Brasil.

O incidente ganhou grande repercussão e já é investigado pelas autoridades brasileiras.

Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969

Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *