Vereador é encontrado morto em sua residência, com tiro na cabeça. Namorada é suspeita
A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas abriu inquérito para investigar o caso.
Fotografo: Reprodução
O empresário e vereador Aguinaldo Carvalho de Aguiar, tinha 46 anos. Seu corpo foi encontrado com um tiro na cabeça
A morte do vereador, Aguinaldo Promissória (União Brasil), morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira, 25, dentro de sua residência, na Avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho, caiu como uma ‘bomba’ no meio político de Santarém, oeste do Pará.
De acordo com investigações da Polícia Civil, por volta de 00h, houve um desentendimento dentro da casa onde estava o parlamentar. Ele teria chegado de um evento no Iate Clube, juntamente com uma mulher, que seria sua namorada e, que está detida, na 16ª Seccional da Polícia Civil.
O delegado plantonista, Fábio Amaral, informou que tudo está em fase de apuração, com o intuito de desvendar a morte do parlamentar e, que nenhuma possibilidade pode ser descartada.
A Câmara de Vereadores informou que, por conta da morte de Aguinaldo, não haverá sessão ordinária, nesta semana, somente na próxima segunda-feira.
A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas abriu inquérito para investigar o caso.
O empresário Aguinaldo Carvalho de Aguiar, tinha 46 anos, foi eleito com 1.922, pelo extinto PSL – Partido Social Liberal (hoje, União Brasil), nas eleições municipais de 2020. Os dois suplentes do antigo partido, pela ordem de votação em 2020, são Sérgio dos Santos Pereira, ACS (Agente Comunitário de Saúde), de 47 anos e o delegado da Polícia Civil, Herbert Farias Júnior, 55 anos.
Um vídeo que circula em redes sociais, mostra uma mulher ao lado do corpo do vereador e uma pessoa, desesperada, acusando ela de ter prometido assassinar Aguinaldo e, que teria cometido o crime. No vídeo, a mulher diz que o vereador teria cometido suicídio.
O corpo do vereador Aguinaldo Promissória está previsto para ser velado na Câmara Municipal de Santarém, a partir das 15 horas desta segunda-feira, dia 25 de setembro.
COMPARTILHE
Por: Manoel Cardoso, com informações de Bena Santana
Fonte: Portal Santarém
Somos independentes apoie nosso trabalho via pix (92) 994961969