Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão.
2 mins read

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão.

A pena veio após o julgamento do caso de estupro contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona. Cabe recurso da decisão para ambas as partes.

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP  LINK

COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE

O ex-jogador Daniel Alves

Daniel Alves, 40, foi condenado, na manhã desta quinta-feira (22), a 4 anos e seis meses de prisão por estupro. Além da sentença, mais branda do que se esperava para o crime cometido — a pena máxima para estupro na Espanha são 12 anos —, o ex-jogador terá de pagar 150 mil euros à vítima. O brasileiro ainda pode recorrer ao Tribunal Superior, mas deve aguardar o recurso preso. Com Informações do Portal ICL.

A juíza do caso convocou Daniel e as partes do julgamento para uma audiência nesta quinta. No julgamento, Daniel Alves negou a agressão sexual e apresentou sua quinta versão diferente para o estupro, alegando que estava bêbado na noite do crime, em 30 de dezembro de 2022. Em sua primeira versão, em janeiro do ano seguinte, ele disse que sequer conhecia a vítima.

Alves, autoapelidado “good crazy”, foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023 após mudou de versão outra vez e declarou que teve relações sexual com a vítima consensualmente. A justificativa para não dar essa versão em primeiro momento foi de que seria para proteger a vítima e a esposa dele.

A última versão tinha sido apresentada em abril de 2023, quando Daniel disse que houve uma relação sexual com penetração e consensual. A mudança só ocorreu porque a perícia identificou DNA do jogador na vítima.

Como já está preso há um ano e um mês, Alves cumprirá no máximo mais 3 anos e 5 meses de pena, até julho de 2027.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR CHAVE 92994961969

PARTICIPE DO NOSSO CANAL LINK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *