
Onça Pintada janta peixe na Arena da Amazônia
O Amazonas venceu a primeira e acabou com invencibilidade do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro
Redação do 92amz/ Com informações do Ge
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP LINK
COMPARTILHE


Com um golaço de Ênio, o Amazonas venceu a primeira e acabou com invencibilidade do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da competição. A vitória por 1 a 0 foi construída em um primeiro tempo de boa atuação e uma etapa final suportando a pressão do time visitante. O Peixe, favorito ao acesso à elite e que buscava o quarto triunfo seguido no torneio, pecou na pontaria e não conseguiu superar o bloqueio feito pela Onça Pintada. A torcida do time manauara, nos acréscimos, ainda se divertiu gritando “olé”.

Como fica?
Com essa vitória, o Amazonas foi a quatro pontos, subiu na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, estacionou nos nove pontos e caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado por Goiás (10) e Sport (12) na rodada.
Público e renda
17.672 / R$ 352.200,00

Primeiro tempo
A partida começou com o Santos fazendo pressão. Logo no primeiro minuto, Giuliano apareceu em boa condição na grande área, mas parou no goleiro Marcão. Aos oito, Morelos recebeu bem posicionado, mas preferiu o toque e perdeu grande chance. Depois disso, o Amazonas cresceu no jogo. No lance seguinte, João Paulo fez grande defesa em cabeçada de Jô. Mais adiante, o goleiro do Peixe foi novamente importante ao defender cobrança de falta de Guilherme Xavier. Mas o time manauara insistiu e abriu o placar aos 18 minutos, com Ênio. O atacante acertou belo chute da entrada da área, a bola bateu no travessão e entrou: um golaço! Somente na reta final do primeiro tempo é que o Peixe retomou o controle e conseguiu chegar com perigo. Primeiro com Giuliano, aos 33, e depois com Morelos, aos 45, mas a zaga dos donos da casa tirou em cima da linha.
Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, o Santos partiu para cima em busca do empate. E aos três minutos chegou ao gol com Rodrigo Ferreira, mas o jogador estava impedido na hora do lançamento de Rincón. Na base da pressão, o Peixe sufocou o Amazonas no campo de defesa, mas pecou no arremate final. Já os donos da casa, nas poucas oportunidades que tinha, levava perigo ao gol de João Paulo. Na reta final, Carille foi para o tudo ou nada em busca do empate na Arena da Amazônia. O técnico colocou o atacante Willian no lugar do zagueiro Joaquim. A tentativa não deu certo, e o Amazonas conseguiu segurar o Peixe e vencer a primeira na Série B.

Próximos jogos
Amazonas e Santos voltam a campo pela Série B na próxima quarta-feira. A Onça Pintada visita o Ceará, no Castelão, às 21h30, enquanto o Peixe, no mesmo horário, vai até Campinas para duelo com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.