A conta chegou para Bolsonaristas que incitaram golpe em frente ao 8º BEC em Santarém.
PF faz operação contra bolsonaristas que incitaram golpe em frente ao 8º BEC
COMPARTILHE
Redação do 92amz
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP LINK
A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quarta-feira (21) a operação Defesa. O objetivo é combater uma associação criminosa que, por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, incitava a prática de crimes contra os poderes constitucionais do país.
Expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em face de empresários e influenciadores digitais residentes em Santarém, no oeste do Pará.
As investigações iniciaram após a obstrução da rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá), no km 10, comunidade Cipoal, em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), em decorrência da insatisfação de manifestantes com o resultado da eleição presidencial de 2022.
LEIA TAMBÉM
Belterra: Coligação dos Rochas pode ter registros de candidatura cassados
Financiamento e execução
Nas investigações, verificou-se que, dentre os manifestantes, havia um grupo organizado com divisão e distribuição de competências para o financiamento, execução e incentivo de ideias que defendiam a ilegitimidade do resultado eleitoral e a prática de crimes que visavam impedir a posse do presidente eleito, Lula, bem como incentivar as Forças Armadas a abolir o Estado Democrático de Direito.
A PF não revelou o nome e nem os endereços dos alvos da operação de hoje.
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
Seu nome será preservado
Com informações da PF e redação do JC Santarém
Nazipetismo em ação, onde que se viu a polícia federal perseguir pessoas que de modo pacífico se manifestaram.