Pesquisa mostra candidato do PSD Jailson Alves à frente de Marco Antônio MDB em todas as simulações. Veja Gráfico!
A pesquisa está registrada sob o número PA-02940/2024, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
Por Luiz Reis
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP LINK
92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, está em meio a uma disputa eleitoral acirrada, com Jailson Alves (PSD), liderando a corrida pela prefeitura contra o atual prefeito Marco Antônio (MDB), que busca a reeleição. As mais recentes pesquisas de intenção de voto apontam para um cenário favorável a Jailson, com uma vantagem significativa em diversos cenários.
Intenção de voto espontânea – Na pesquisa espontânea, Jailson Alves aparece com 42% das intenções de voto, enquanto Marco Antônio registra 29%. Um total de 29% dos eleitores ainda não soube ou não quis responder.
Intenção de voto estimulada – Quando os nomes dos candidatos são apresentados, a vantagem de Jailson se amplia. Ele atinge 50% das intenções de voto, enquanto Marco Antônio aparece com 34%. Outros 16% dos eleitores afirmam ainda não ter uma decisão definitiva.
Votos válidos – Se considerados apenas os votos válidos, Jailson do Mojuí atinge 59%, uma margem confortável sobre os 41% de Marco Antônio. Este resultado reforça a tendência de crescimento do candidato do PSD, que se mantém à frente em todas as simulações.
Rejeição – A rejeição é outro fator que pode influenciar o resultado das eleições. Marco Antônio enfrenta uma taxa de rejeição de 46%, enquanto Jailson do Mojuí tem 31%. Além disso, 23% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Expectativa de vitória – Mesmo entre aqueles que ainda não decidiram o voto, a expectativa é de que Jailson do Mojuí seja o próximo prefeito de Mojuí dos Campos. Para 47% dos entrevistados, ele será o vencedor, enquanto 36% acreditam na reeleição de Marco Antônio. Outros 17% se declararam indecisos.
Decisão de voto – A pesquisa também indicou que 65% dos eleitores afirmam que sua decisão de voto é definitiva. Apenas 11% ainda dizem que podem mudar de escolha, enquanto 13% declararam que dificilmente irão alterar sua preferência.
A pesquisa ouviu 420 entrevistas individuais e domiciliares, no período de 29 a 30 de setembro. A margem de erro: 4,4% e o intervalo de segurança de 95%.
COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO
ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES DO 92AMZ TAMBÉM NO @92amz.bsky.social
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
Seu nome será preservado