Maria do Carmo vice na chapa do capitão Alberto Neto, deve R$ 10,5 milhões de IPTU e considera normal sonegar imposto em Manaus.
4 mins read

Maria do Carmo vice na chapa do capitão Alberto Neto, deve R$ 10,5 milhões de IPTU e considera normal sonegar imposto em Manaus.

Maria do Carmo confirmou que deve o IPTU para a Prefeitura de Manaus. Ela, porém, atenuou a questão, considerando normal a dívida.

Redação do 92amz/com informações do bncamazonas

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP  LINK

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social

Foto: reprodução/TV

O candidato a vice do prefeito David Almeida (Avante), Renato Júnior, acusou a vice de Alberto Neto (PL), Maria do Carmo Seffair (Novo) de não pagar IPTU a Manaus. Esse é o mais importante imposto recolhido pelo município.

Segundo Renato Júnior, a dívida é de R$ 10,5 milhões. De acordo com ele, são R$ 10 milhões da faculdade Fametro, da qual é dona e reitora, e R$ 500 mil em seu CPF.

“Se você der um Google agora aí, colocar o nome da candidata no Google, ela deve em Manaus IPTU e tá lá na dívida ativa. É público. Tá lá para quem quiser acessar. Não é uma informação privada”, disse o vice de Almeida.

Ele ainda comparou o tratamento que a empresa de Maria do Carmo dá a alunos que não pagam suas mensalidades na Fametro.

“Só que diferente das pessoas que devem a faculdade dela, Fametro, que ela vai lá e judicializa, bota no protesto. São pessoas simples. Ela, não, mesmo devendo milhões, ela anda em carros bons, comprou um hotel cinco estrelas, o hotel Tropical, na Ponta Negra. E agora, devendo muito para Manaus, ela se apresenta como a solução dos problemas das pessoas”.

Ele ainda comparou o tratamento que a empresa de Maria do Carmo dá a alunos que não pagam suas mensalidades na Fametro.

“Só que diferente das pessoas que devem a faculdade dela, Fametro, que ela vai lá e judicializa, bota no protesto. São pessoas simples. Ela, não, mesmo devendo milhões, ela anda em carros bons, comprou um hotel cinco estrelas, o hotel Tropical, na Ponta Negra. E agora, devendo muito para Manaus, ela se apresenta como a solução dos problemas das pessoas”.

“É verdade que eu devo”

Em réplica, Maria do Carmo confirmou que deve o IPTU para a Prefeitura de Manaus. Ela, porém, atenuou a questão, considerando normal a dívida.

“É verdade que eu devo IPTU. Mas sabe quantas empresas fecham por minuto aqui no Brasil? Quatro empresas. A minha tem 20 anos e trabalho exclusivamente com recurso do bolso dos meus alunos. E é, sim, normal dever IPTU. Minhas empresas devem, a Maria do Carmo não”.

Opção de não pagar

A vice de Alberto Neto também replicou que, às vezes, as empresas são obrigadas a escolher entre pagar imposto ou seus colaboradores.

“As minhas empresas, como todo empreendedor, às vezes, são obrigadas a optar entre pagar os 4 mil funcionários que eu tenho ou o IPTU. Então, eu faço a opção pelo meu servidor, pelo meu funcionário. Isso é empresa privada”.

Debate de vices

Tudo isso foi no primeiro de debate do segundo das eleições em Manaus, na TV Norte/SBT. Os principais personagens do programa foram David Almeida e Alberto Neto. No entanto, os vices tiveram participação.

Foi a vice de Alberto Neto que fez a primeira pergunta. E sua questão foi sobre suposta investigaçao da Polícia Federal, sobre R$ 131 milhões, que envolve Renato Júnior.

Ele, porém, respondeu:

“Não fui notificado. Estou pronto para responder com muita tranquilidade a qualquer tipo de acusação, desde que me notifique. Não fui notificado, nunca, até hoje, porque eu tenho uma vida limpa”, retrucou.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO

ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES DO 92AMZ TAMBÉM NO @92amz.bsky.social

COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE

DISQUE DENÚNCIA

Watsapp 92-98151-7280

Seu nome será preservado

11 thoughts on “Maria do Carmo vice na chapa do capitão Alberto Neto, deve R$ 10,5 milhões de IPTU e considera normal sonegar imposto em Manaus.

  1. That is really attention-grabbing, You are a very skilled blogger. I’ve joined your rss feed and look forward to in the hunt for extra of your great post. Also, I have shared your site in my social networks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *