TJD suspende final da Série B2 do Campeonato Paraense
Pedido do Amazônia foi deferido na quinta (10) pelo Presidente do TJD/PA, Rodolfo J. F. Cirino da Silva
Redação do 92amz/Com Informações de Dominique Cavaleiro do ge — Santarém, PA
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP LINK
92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Maior prejudicado por conta de um imbróglio envolvendo suposta escalação de jogadores irregulares na Série B2 do Campeonato Paraense, o Amazônia denunciou o Pedreira por ter escalado – novamente – atletas irregulares nas semifinais da competição.
De acordo com a denúncia do Amazonia, a equipe descumpriu a decisão do STJD em relação ao prazo de inscrição de atletas, que seria de 48 horas antes do duelo válido pelas semifinais, contra o Amazonia.
Ainda segundo a denúncia do Amazônia, a equipe poderia inscrever os atletas somente até o dia 1º de outubro, o que não aconteceu. Cinco atletas foram inscritos no dia 2, e deste quantitativo, três entraram em campo, sendo: Kayke Carlos, Cauã Libonati do Nascimento e Cauã Cruz Xavier.
LEIA TAMBÉM
Máfia nas Federações de Futebol: Um Jogo de Poder e Corrupção
O Amazônia pede a eliminação do Pedreira, já que a equipe é reincidente neste tipo de prática. Em setembro de 2024, o Pedreira foi condenado pelo TJD-PA por escalação de atletas irregulares na Série B2.
O Amazônia apresentou documentos incluindo o registro de inscrição dos atletas e a súmula do jogo, para fundamentar a denúncia. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) acolheu a denúncia do Amazônia e decidiu pela suspensão da final da competição, até que os fatos sejam apurados.
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO
ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES DO 92AMZ TAMBÉM NO @92amz.bsky.social
COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
Seu nome será preservado