Veja a repercussão da noticia sobre a entrega de dinheiro por Braga Netto em embalagem de vinho para financiar golpe
A matéria exclusiva publicada pela jornalista Juliana Dal Piva no ICL Notícias
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Compartilhe
A matéria exclusiva publicada pela jornalista Juliana Dal Piva no ICL Notícias, de que o tenente-coronel Mauro Cid afirmou ao ministro Alexandre de Moraes que presenciou quando o general Braga Netto entregou dinheiro vivo para financiar o plano golpista “Punhal Verde e Amarelo” gerou grande repercussão entre políticos e personalidades nas redes sociais.
Segundo o depoimento de Cid, Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente, teria repassado o dinheiro em uma embalagem para guardar vinhos, durante um encontro em uma das residências oficiais da Presidência da República. A quantia seria destinada ao grupo conhecido como Kids Pretos, os militares com curso de operações especiais.
Veja a repercussão:
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que comenta a reportagem do ICL Notícias. “É sem anistia. A gente não pode deixar de falar disso e tem que ter prisão para militares golpistas, como o Braga Netto”, afirmou o parlamentar. Veja o vídeo:
O ex-deputado federal e atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT-RJ), comentou sobre o assunto, em uma publicação na rede social “X” (antigo Twitter). “Bolsonaro, Braga Netto e seus aliados sabiam o que estavam fazendo. Agora, o inquérito da Polícia Federal escancara o que estava sendo escondido. A democracia não pode ser negociada. Não podemos aceitar anistia para quem tentou destruir o Brasil”, escreveu.
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) questionou, também no “X”, “Será que Braga Netto financiou o golpe com dinheiro do seu supersalário de quase R$ 1 milhão no auge da pandemia ou o dinheiro veio dos pix que Bolsonaro pedia?”.
O senador Humberto Costa (PT-PE) publicou, no “X”, um print da matéria da jornalista Juliana Dal Piva. “Em depoimento, o ex-braço direito de Bolsonaro, Mauro Cid, revelou que o ex-ministro da Defesa e vice na chapa do ex-presidente, Braga Netto, teria entregue dinheiro vivo a militares que executariam o plano golpista de matar o presidente e outras lideranças”, escreveu.
O escritor Marcelo Rubens Paiva publicou: “Braga Netto deu que dinheiro para financiar o golpe, dinheiro pessoal, de terceiros? A apurar.”
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) repercutiu a notícia e afirmou: “Braga Netto vai ter que explicar isso!”.
O também deputado federal Bohn Gass (PT-RS) publicou, no “X”: “A se confirmar o que está na mídia – que Mauro Cid teria confirmado que Braga Netto passou dinheiro para os kids pretos executarem o Plano Punhal Verde-Amarelo (que previa assassinar Lula, Alckmin e Moraes) – não há outro jeito: o general vice de Bolsonaro tem que ser preso”.
O vereador eleito de Belo Horizonte (MG), Pedro Rousseff (PT), também repercutiu a matéria em suas redes sociais. “PRISÃO NESSE ASSASSINO!!!”, escreveu o sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.