Ator e diretor Ney Latorraca de 80 anos, morre no Rio de Janeiro
2 mins read

Ator e diretor Ney Latorraca de 80 anos, morre no Rio de Janeiro

Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Compartilhe

Ney Latorraca (Foto: Reprodução/YouTube/Canal GNT)

O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro, informa o g1. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade. A causa da morte não foi divulgada.

O ator teve uma trajetória de sucesso em novelas e programas humorísticos como “Rabo de Saia”, “Vamp” e “TV Pirata”.

Ney de Souza Pereira nasceu em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1944, filho de Alfredo, crooner de boates, e Tomaza, corista. Durante a infância, viveu entre São Paulo, Rio de Janeiro e Santos, cidade onde fundou a banda Eldorado na juventude. Sua estreia no teatro aconteceu em 1964, com a peça escolar “Pluft, o Fantasminha”, que rapidamente ganhou notoriedade.

Seu talento logo o levou a São Paulo, onde atuou na peça “Reportagem de um Tempo Mau”, dirigida por Plínio Marcos no Teatro Arena. Contudo, a censura do governo militar à produção abalou profundamente o jovem ator. “Fiquei completamente arrasado, queria me matar. Voltei para Santos”, revelou Ney em depoimento.

Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz  LINK

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social

Após retornar a Santos, Ney ingressou na Escola de Arte Dramática, onde continuou a se desenvolver. Em 1969, estreou na televisão em “Super Plá”, na TV Tupi, e no cinema com “Audácia, a Fúria dos Trópicos”. A partir daí, sua carreira decolou, passando por emissoras como TV Cultura e TV Record antes de conquistar um lugar definitivo na TV Globo em 1975, com a novela “Escalada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *