
Policia continua à procura de suspeitos do crime que abalou a cidade de Santarém

Vítima foi assassinada a tiros e teve joias roubadas; polícia já tem nomes de suspeitos e segue em busca para prendê-los. O crime aconteceu na segunda (10) no bairro Aeroporto Velho.
Compartilhe

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/p/euArArRjujMJwiNjKf8Q/latrocinio.jpg)
A Polícia Civil e o serviço de inteligência da Polícia Militar de Santarém, oeste do Pará, seguem investigando e estão empenhadas na busca pelos criminosos responsáveis pelo latrocínio que tirou a vida de Silvan Marcelo Lima Teixeira, gerente operacional de um supermercado. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (10), em frente ao estabelecimento que está prestes a inaugurar na Avenida Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho. A informação é de Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região
Câmeras de segurança das proximidades registraram toda a ação dos criminosos. As imagens mostram o momento em que dois homens chegam em uma motocicleta preta, com a placa traseira coberta de barro. Um deles desce rapidamente do veículo e aborda Silvan e outro trabalhador com violência. O colega da vítima consegue se esconder ao lado de um caminhão, enquanto Silvan é empurrado pelo assaltante, que, sem hesitação, atira pelas costas.


Mesmo após o disparo, o bandido se abaixa, arranca as joias da vítima, um cordão e uma pulseira, e foge com o comparsa. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Silvan já não apresentava sinais vitais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já trabalha com a identificação dos possíveis envolvidos. De acordo com o chefe do Núcleo de Operações, Hélio Rêgo, uma força-tarefa está em andamento, envolvendo equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo agentes da inteligência.
“Hoje, pela manhã, continuamos as investigações para identificar, localizar e prender os indivíduos que cometeram o latrocínio. Fizemos várias diligências e coletamos mais informações. Tudo indica que o executor da ação criminosa seja um indivíduo conhecido como Tabaquinho, identificado como Lucas. Testemunhas e até familiares dele o reconheceram na cena do crime”, afirmou Rêgo.
A polícia também investiga a participação de um segundo suspeito, identificado pelo apelido Pirulito, que teria sido o condutor da motocicleta. Ainda segundo as autoridades, buscas continuam em diversos bairros da cidade, com o objetivo de localizar os criminosos.
“O pai do Tabaquinho relatou que, caso o filho apareça na casa da mãe, a família vai apresentá-lo na delegacia. Esperamos que ele se entregue para esclarecer essa situação”, acrescentou o chefe do Núcleo de Operações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/e/qFUgOyQfu6PvjYw2blvw/silvan-lima.jpg)
Desde o momento da comunicação do crime, equipes da Polícia Militar realizam buscas pelos suspeitos. A Polícia Científica realizou perícia no local e a remoção do corpo da vítima.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja repassada anonimamente por meio dos canais oficiais, como o Disque-Denúncia (181), no 190 (Niop) ou diretamente à Polícia Civil.
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
Seu nome será preservado
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
COLABORE APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE
