Vereadores derrubam veto do ex-prefeito e criam novas secretarias em Mojuí dos Campos
2 mins read

Vereadores derrubam veto do ex-prefeito e criam novas secretarias em Mojuí dos Campos

A criação de duas novas secretarias em Mojuí dos Campos foi aprovada após a derrubada do veto do ex-prefeito Marco Antônio Lima, com oito votos favoráveis e três contrários.

Por Luiz Reis

Compartilhe com sua comunidade

Os vereadores de Mojuí dos Campos, localizado no Oeste do Pará, estiveram reunidos em plenário quarta-feira (19).

Projeto de Lei 024/2024

 O clima no Plenário Deputado Nicais Lopes Ribeiro, foi marcado por um intenso debate entre os vereadores, evidenciando a polarização sobre a importância da proposta.
O vereador Enfermeiro Frank (MDB) expressou sua preocupação quanto aos custos públicos que a criação das novas secretarias poderia acarretar, alertando para possíveis impactos negativos nas finanças do município. Sua posição contrária ressoou entre os que defendem uma gestão fiscal responsável em tempos de desafios econômicos.

Por outro lado, o vereador Everaldo Camilo (PP) defendeu a derrubada do veto, sublinhando a incoerência da decisão do ex-prefeito. “Como sabemos, esse veto era um Projeto de Lei do ex-prefeito. Pelo resultado da eleição, de repente ele, autor do projeto, resolveu vetá-lo. Ora, se o projeto era bom quando foi encaminhado à Câmara, naquele momento era bom para o município. De repente, com o resultado da eleição, ele achou que o projeto que era bom não era mais bom”, destacou Camilo.

Os vereadores que apoiaram a criação das novas secretarias foram: Arnaldo Galvão (PSD), Clei do Povo (MDB), Everaldo Camilo (PP), Jesa do Palhalzinho (PODE), Joilson da Santa Júlia (PSD), Mickael Aguiar (PSD), Diego do Zé Neto (REPUBLICANOS) e Pantoja do Cartório (MDB). Em contrapartida, os que se opuseram à medida foram Regis Rabelo (UNIÃO), Wallace Lalá (REPUBLICANOS) e Enfermeiro Frank (MDB).

Os vereadores Regis Rabelo (UNIÃO), Wallace Lalá (REPUBLICANOS) e Enfermeiro Frank (MDB) se posicionaram contra o projeto. 

A discussão sobre o impacto dessa decisão será uma constante entre os cidadãos e representantes locais nos próximos meses.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE

COLABORE APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *