Maioria dos belenenses desaprova gestão de Igor Normando (MDB), aponta pesquisa da Destak
2 mins read

Maioria dos belenenses desaprova gestão de Igor Normando (MDB), aponta pesquisa da Destak

Primeira pesquisa da Destak Publicidade revela avaliação do governo Igor Normando e expectativas da população de Belém para a COP30

Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz  LINK

Portal 92amz/Por Iromar Cardoso do Instituto Destak

Luiz Reis @luizreis653/ (92)98151-7280

 Prefeito Igor Normando (MDB) 

A Destak Publicidade e Marketing divulgou nesta segunda-feira (26) os resultados de sua primeira pesquisa de opinião pública realizada em Belém, capital do Pará. O levantamento mediu a percepção dos eleitores sobre o desempenho do prefeito Igor Normando (MDB) e também as expectativas em torno da COP30, conferência internacional do clima que será sediada pela cidade em 2025.

Segundo os dados, a gestão de Igor Normando enfrenta mais desaprovação do que aprovação entre os belenenses. Quando questionados sobre como avaliam o atual governo municipal, 39,81% consideraram a administração regular, 29,68% ruim, 17,48% boa, 11,65% péssima, apenas 0,49% disseram que o governo é excelente, enquanto 0,89% não souberam ou preferiram não responder.

Na pergunta direta sobre aprovação ou desaprovação do governo, 48,54% afirmaram desaprovar a gestão de Normando, 40,29% disseram aprovar e 10,68% não souberam ou não quiseram responder.

Expectativas para a COP30

A pesquisa também mediu o sentimento da população em relação à COP30. A maioria dos entrevistados, 53,4%, acredita que o evento vai trazer melhorias na infraestrutura da cidade. Em contrapartida, 25,24% acham que não haverá nenhuma melhoria, enquanto 9,22% acreditam que a população de Belém será a grande beneficiada. Outros 10,68% responderam que a população não será beneficiada, e 0,97% não souberam ou não responderam.

Percepção sobre as obras

A pesquisa revelou ainda que 97,57% dos belenenses já tomaram conhecimento das obras relacionadas à COP30. Outros 2,43% disseram que ouviram falar, e nenhum entrevistado afirmou não ter tomado conhecimento ou não se lembrar.

O levantamento da Destak Publicidade e Marketing foi realizado entre os dias 22 e 24 de maio, abrangendo diversas regiões da capital paraense. Foram entrevistadas 1.200 pessoas, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Ainda hoje, serão divulgados os resultados da pesquisa para deputados estaduais, federais, Senado, governo e Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *