Prefeita que viralizou dançando de biquíni nas redes sociais se pronuncia e defende “liberdade de expressão”
O vídeo repercutiu negativamente em alguns setores, levando a gestora a emitir resposta pública

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Portal 92amz (92)981517280/ Assessoria

92amz – A prefeita Patrícia Alencar, do MDB-PA, de 45 anos, recentemente ganhou destaque na mídia nacional após a divulgação de um vídeo em que dança forró vestindo biquíni nas redes sociais. A gravação, que tinha um caráter privado, desencadeou uma série de repercussões em diversos setores da sociedade, levando a gestora a se pronunciar publicamente sobre as críticas recebidas classificando as críticas como “misóginas e desproporcionais”.
Ao Portal G1 Patricia diz que foi traída
“Me senti extremamente violada, por que esse vídeo foi há 15 dias, em instagram privado, onde escolhi os seguidores a dedo e onde mostro momentos da Patricia longe do trabalho, nada envolvendo meu profissionalismo e eu fui traída por uma pessoa que estava nesse perfil”
Sobre a repercussão, Patrícia comentou que tem “certeza que vivemos em uma sociedade machista, preconceituosa e isso ainda está vivo nos dias de hoje”. Ela afirmou que “mulheres precisam praticar a empatia, porque infelizmente boa parte dos comentários (negativos) são de mulheres, é um momento de união, onde a gente precisa debater a violência de gênero na politica”.

“Sofremos essa violência constantemente, com casos no Brasil todo, e até quando a gente vai aceitar que isso está dentro da normalidade? É um momento onde a gente precisa debater, procurar e solucionar essas demandas de preconceito de gênero na politica”.
No vídeo, compartilhado em seus stories, Patrícia aparece em casa, vestindo um biquíni cor de pele, executando passos de forró e comentando de maneira descontraída: Veja
Pernambucana de origem, empresária e mãe de três filhos, Patrícia Alencar sonhava em cursar medicina, mas optou por empreender após algum tempo de faculdade. Em 2020, ingressou na política ao disputar a prefeitura de Marituba, apresentando propostas focadas em políticas para mulheres, jovens e geração de emprego e renda.
Reeleita em 2024 com 71,50% dos votos válidos, Patrícia recebeu 50.934 votos, contra 18,11% do segundo colocado. Seu desempenho nas urnas refletiu a aprovação de grande parte da população local a suas pautas de inclusão social e desenvolvimento econômico.

A reação dos maritubenses ao vídeo se dividiu: enquanto alguns elogiavam a postura independente da prefeita e sua defesa do direito das mulheres à expressão pessoal, outros consideraram o conteúdo incompatível com a imagem pública de quem ocupa cargo de chefia do Executivo municipal.
Em Marituba Patrícia Alencar do MDB é reeleita

Patrícia segue à frente da Prefeitura de Marituba, validando seu posicionamento de defender a normalidade de que “mulher pode ser trabalhadora, mãe e feliz do seu próprio jeito”.
VEJA TAMBÉM
Conheça Alana Gelmi a novinha travessa. Veja Fotos

