Festival da Cunhã arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos.
3 mins read

Festival da Cunhã arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos.

O evento contou com artistas locais e convidados, além da atração principal: a cantora Joelma. A transmissão foi feita pela Rede Amazônica, com apresentação de Oyama Filho.

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social

Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz  LINK

Do G1Amazonas

Festival da Cunhã reúne Joelma e artistas locais e lota Arena da Amazônia em Manaus — Foto: Foto: Divulgação/Redes Sociais Festival da Cunhã

Manaus recebeu neste sábado (23) o Festival da Cunhã, que reuniu música, dança e celebração. O evento contou com artistas locais e convidados, além da atração principal: a cantora Joelma.

O festival foi idealizado pela cunhã-poranga e influenciadora Isabelle Nogueira. A proposta é servir como aquecimento para o Festival Folclórico de Parintins e valorizar a cultura amazônica, com artistas regionais, ritmos do Norte e apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

A abertura ficou por conta dos DJs Aya, Santaella e Ariana Paes. Depois, a banda Os Tucumanus animou o público antes dos shows principais. A Ayahuasca trouxe reggae em clima leve e envolvente. O festival também recebeu as irmãs Weena Tikuna e Djuena Tikuna, além do cantor George Japa.

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação de Isabelle Nogueira. A anfitriã surgiu ao lado do grupo Gandhicats e dançou uma coreografia que misturou o hit “Crazy In Love”, de Beyoncé, com a toada “Aiyra Ibi Cunhã”, interpretada por David Assayag.

O evento também contou com a troca de alimentos, que garantia a entrada, e arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos.

“Muitos povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas receberão essa ajuda”, afirmou Isabelle Nogueira.

Nas redes sociais, Isabelle agradeceu a Deus pelo evento. Ao receber Joelma no palco, disse que era uma honra ter a cantora no Amazonas.

“Meu Deus, gente. Está lotado. Obrigada, meu Deus. Deus seja louvado. Vencemos. Sem vocês eu não conseguiria”, disse emocionada, ao apontar para a produção e amigos.

Após a performance de Isabelle, Joelma assumiu o palco e cantou sucessos como “Passe de Mágica” e “A Lua me traiu”. A cantora destacou que Isabelle é uma estrela do Amazonas e disse que esteve no evento para apoiá-la.

Depois de Joelma, o palco recebeu Israel Paulain, David Assayag e a Batucada do Boi Garantido. Em seguida, se apresentaram Patrick Araújo, Junior Paulain e a Marujada do Boi Caprichoso. O encerramento ficou por conta da Banda Chora Cachorro.

“Que Deus abençoe cada um que compareceu e apoia o projeto. Viva a cultura e a musicalidade do nosso Amazonas. Muito obrigada”, disse ao encerrar o evento.

LEIA TAMBÉM

Virginia Fonseca vira ‘Camarão’ em Dubai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *