Governador Wilson Lima apoia candidato a prefeito de Beruri casado com investigada por tráfico de drogas
A esposa de Emerson Melo, Tatiele Lima Melo foi condenada por tráfico de drogas após ser presa em 2014, na BR-174, em Boa Vista, Roraima, com cocaína, em 2014.
Redação do 92amz
92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Participe do nosso canal no whatsapp LINK
O candidato à Prefeitura de Beruri, Emerson Melo (Podemos), apoiado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, está no centro de uma polêmica devido a suas supostas ligações com pessoas envolvidas no tráfico de drogas. A principal suspeita recai sobre sua esposa, Tatiele Lima Melo, que foi condenada por tráfico de drogas após ser presa em 2014, na BR-174, em Boa Vista, Roraima, com cocaína. Como informa a reportagem do Portal Canal 92AM.
Além de Tatiele, fontes afirmam que outras pessoas próximas a Emerson também estariam envolvidas com o tráfico. Um exemplo é o traficante conhecido como “Duda”, que seria tio dele, morto há cerca de oito anos em Manacapuru.
No início deste mês, outra aliada de Emerson, Elisângela Sobreira da Silva, conhecida como “Kita”, que concorria ao cargo de vereadora em Beruri, foi presa com o marido, Moisés Guedes de Oliveira Filho, com 2,9 kg de oxi, dinheiro em espécie e armas escondidos em sua residência.
Recentemente, no dia 20, um adolescente de 16 anos, supostamente ligado a Emerson, foi apreendido com 1,5 kg de drogas e dinheiro. O jovem confessou que estava guardando o material a pedido de um vizinho, mas fontes afirmam que o destino seria um comício de Emerson em uma comunidade local.
Apoio a Wilson Lima
Emerson Melo e sua esposa, Tatiele, foram apoiadores expressivos da campanha de reeleição do governador Wilson Lima em 2022. Em diversas postagens nas redes sociais, Emerson destacou a amizade e o apoio que recebe de Lima. O casal, inclusive, esteve no camarote do governador durante o Festival de Parintins.
“A intimidade é outra, a amizade é construída e não comprada. Obrigado aos amigos deputados e nosso comandante maior Governador Wilson lima”, escreve Emerson em uma postagem.
Passado da candidata a primeira-dama
Tatiele Lima Melo foi condenada em 2014 por tráfico de drogas após ser flagrada com 12,9 gramas de cocaína em Boa Vista, junto com Júlio da Silva, de 25 anos.
O comparsa da dupla, Fransuadson Luiz Silva de Souza, conhecido como “Bola”, também foi preso com mais de 500 gramas de cocaína. Na época, a investigação apontou que o grupo adquiria drogas na Venezuela para revender em Manaus.
Tatiele foi condenada a 7 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto. Durante as investigações, fotos da própria Tatiele e de comparsas exibindo drogas foram encontradas, reforçando seu envolvimento no tráfico.
“A fundamentação exposta na sentença está baseada nos elementos probatórios colhidos durante a instrução processual, tais como a apreensão de grande quantidade de drogas, trouxinhas de cocaína totalizando 549 (quinhentos e quarenta e nove) gramas, e da quantia em espécie de R$ 4.057,00 (quatro mil e cinquenta e sete reais), o que demonstra que Tatiele Lima se dedica a atividades criminosas”, diz um trecho do documento.
Essa sequência de casos levanta sérios questionamentos sobre as associações de Emerson Melo, especialmente em um momento tão decisivo para a eleição em Beruri.
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
Seu nome será preservado