Homem que assassinou o amigo e escondeu o corpo por quase um ano se entregou às autoridades após “ser consumido pela culpa”.
Crime aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado, no ramal do Pau Rosa, localizado na quilômetro 21 da rodovia BR-174. Suspeito e vítima se desentenderam após consumirem bebidas alcóolicas juntos.
Redação do 92amz
COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE
Um homem, identificado como Miguel dos Santos Gonçalves, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontado como suspeito de assassinar um homem de 43 anos, em dezembro de 2023, e esconder o corpo por quase um ano. A prisão ocorreu na quarta-feira (16).
A vítima foi identificada como Gerlande Silva de Sena. Segundo a PC-AM, o crime aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado, no ramal do Pau Rosa, localizado na quilômetro 21 da rodovia BR-174.
O suspeito foi apresentado pela polícia, na manhã desta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral (DG) da Polícia Civil. Ele se entregou às autoridades após “ser consumido pela culpa”, disse o delegado Ricardo Cunha, responsável pelo caso.
Conforme as autoridades, Miguel e Gerlande trabalhavam como caseiros na mesma propriedade e estavam ingerindo bebidas alcoólicas juntos, quando tiveram um desentendimento. De acordo com o delegado, o suspeito informou que foi atacado pela vítima e precisou se esconder em uma área de mata por algumas horas.
Ele, então, esperou Gerlande dormir para golpeá-lo na cabeça com um machado. Em seguida, disparou um tiro de espingarda contra o homem, que morreu na hora.
As investigações apontaram que, após o crime, Miguel levou o corpo de Gerlande para os fundos de uma propriedade, onde o enterrou em uma cova rasa descoberta pela polícia quase um ano após o crime.
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP LINK
92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
No dia seguinte, o suspeito teria informado ao patrão e familiares da vítima que o homem havia arrumado um novo emprego no município de Presidente Figueiredo e se mudou do local. Segundo Ricardo Cunha, ninguém desconfiou da história por ser comum Gerlande trabalhar em locais de difícil comunicação.
Agentes da PC-AM escavaram o local indicado pelo suspeito e localizaram os restos mortais de Gerlande, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Após passar pelos procedimentos cabíveis, Miguel encontra-se à disposição da Justiça.
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO
ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES DO 92AMZ TAMBÉM NO @92amz.bsky.social
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
Seu nome será preservado