Jovem cheira pimenta bode e sofre edema cerebral
A jovem passará por nova tomografia para acompanhar o edema cerebral
92amz.com.br
Goiás – Thaís Medeiros de Oliveira, 25, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com edema cerebral após cheirar pimenta. A jovem passará por nova tomografia nesta quarta-feira (22) para acompanhar o cérebro e, apesar de ainda estar em estado grave, apresentou melhora do quadro respiratório.
De acordo com a mãe da jovem, Adriana Medeiros, ela passou mal após cheirar pimenta bode na sexta-feira (17), por volta de 12h, na Vila Jaiara, em Anápolis. Conforme divulgado pela Santa Casa de Anápolis, em Goiás, Thaís já tinha asma e deu entrada no hospital após ter uma parada cardiorrespiratória.
O namorado de Thaís, Matheus Oliveira, contou que no dia 17 de fevereiro, ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças. A jovem estava na cozinha quando passou a pimenta no nariz e cheirou. Em seguida, ela começou a se coçar, perdeu as forças e foi levada ao hospital.
Ainda segundo a equipe médica, uma avaliação será feita para acompanhar se o acúmulo de líquido no cérebro está crescendo ou diminuindo. “A paciente segue em estado grave, sem alterações e mantendo medicação para controle de pressão”, relata o boletim médico desta quarta-feira (22).
De acordo com especialistas, apesar de ser um tipo de alergia raro, há alguns tipos de pimentas que são mais comuns pessoas terem alergia. É necessário a detecção da alergia.
Somos independente Apoie nosso tabalho via pix 92 994961969