Senador Omar Aziz (PSD-AM) é cotado para presidir CPMI do INSS
Omar Aziz é o atual líder do PSD, maior bancada do Senado. Em 2021, Omar presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou a omissões do governo Jair Bolsonaro na pandemia de Covid-19.

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Por Luiz Reis/Portal 92amz (92)981517280

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), leu nesta terça-feira 17 o requerimento que dá início ao processo de criação da CPMI destinada a investigar fraudes bilionárias em benefícios pagos pelo INSS.
A leitura representa o primeiro passo formal, mas ainda não implica na instalação imediata da comissão. Agora, os líderes dos partidos devem indicar os congressistas que integrarão o colegiado.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) tem a preferência do Presidente so Senado Davi Alcolumbre (União-AP), e é cotado para presidir o colegiado, enquanto a relatoria deve ficar com um parlamentar do PL de Jair Bolsonaro, como Coronel Crisóstomo (RO) ou Coronel Fernanda (MT)
Segundo Guilherme Amado do PlatôBr, o Ex-ministro da Previdência e Trabalho Onyx Lorenzoni já consta na lista de prioridades de convocação dos governistas.
Lorenzoni recebeu R$ 60 mil de Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), na sua campanha ao governo do Rio Grande do Sul, em 2022. A ABCB é uma das entidades investigadas no esquema bilionário de descontos de aposentados do INSS.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
COLABORE APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE
