
Renato Junior apresenta à população relatório sobre sua gestão à frente da prefeitura de Manaus nos últimos sete dias.
Renato destacou os principais avanços e desafios enfrentados pela cidade.

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Por Mário Alves repórter do Portal 92amz (92)98151-7280/ Acessoria

Manaus – O prefeito em exercicio Renato Junior, apresentou à população um relatório detalhado sobre sua gestão nos últimos sete dias.
Renato destacou os principais avanços e desafios enfrentados pela cidade. “Nosso compromisso é com a transparência e a prestação de contas. Nos últimos sete dias, trabalhamos arduamente para melhorar a qualidade de vida dos manauaras”, afirmou.
Na área de assistência social, a segunda etapa da operação “Cheia 2025” enviou mais de 200 toneladas de cestas básicas, kits de higiene e colchões para 37 comunidades ribeirinhas e nove bairros urbanos impactados pela inundação. O prefeito interino destacou que a resposta proativa, com medidas preventivas iniciadas em março, impediu a ocorrência de situações semelhantes às de 2020, ano em que Manaus declarou estado de calamidade. “Atualmente, com a mesma cota do rio, os bairros centrais não enfrentam alagamentos. Isso é consequência da drenagem profunda, ecobarreiras e limpeza dos igarapés”, esclarece.
Outro destaque foi o avanço do programa “Casa Manauara”, que chegou à marca de 400 moradias reformadas e agora passa a valer como política pública permanente, após a aprovação da lei na Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Moradia é gente. E cuidar de gente é o foco da gestão”, afirma o prefeito em exercício, que acompanhou pessoalmente a entrega de casas no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da cidade.

Este é o Telefone do Dinheiro (92) 99408-8200
Na infraestrutura, Renato Junior anunciou o início das obras de verão, com frentes de trabalho do “Mutirão no Bairro”, atuando em bairros como Alvorada, Tancredo Neves, Colônia Antônio Aleixo, Mutirão e logo mais no Centro. A meta é recuperar cerca de cinco mil ruas com serviços de recapeamento, tapa-buracos, drenagem, poda e sinalização.
A atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também incluiu a confirmação do recapeamento de 67 ruas no bairro Cidade Nova, em parceria com o senador Omar Aziz, e a continuidade de grandes obras viárias, como o alargamento da avenida do Turismo e a preparação para a ordem de serviço do novo viaduto “Passarão”, na zona Oeste.
Durante a semana, Renato também se reuniu com vereadores, secretários e representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), mantendo diálogo institucional e respondendo a demandas populares. “A gestão é feita na rua. As pessoas me mandam localizações direto no Instagram, e a gente aciona as equipes no mesmo dia”, relata.
O centro da capital também entrou no radar, já que a partir de 4/8, começa o “Mutirão no Bairro”, com serviços de limpeza e infraestrutura na região, como preparação para o “#SouManaus 2025”, festival que deve atrair mais de 500 mil pessoas.

Renato avaliou a experiência como “intensa e honrosa” e reforçau o alinhamento com o prefeito David Almeida. Ao fim da semana, Renato buscou continuidade e dinamismo da gestão, em que David acorda muito cedo e dorme muito tarde, buscando fazer o mesmo. Manaus não pode parar, e não parou.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
