
Ministério Público aguarda há mais de um ano autorização da Justiça para investigar prefeito de Manaus
Outro caso envolve o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), acusado de comprar ventiladores superfaturados durante a pandemia. A ação, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), está sem resposta desde setembro de 2021. Processos contra ex-secretários estaduais seguem sem julgamento há mais de quatro anos.

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Portal 92amz (92)981517280/Por Luiz Reis

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) aguarda há mais de um ano uma autorização do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM) para investigar o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante-AM). O pedido, feito em setembro de 2024, ainda não teve andamento e depende da definição de um relator para que as apurações possam começar.
O MPAM solicitou autorização para investigar uma viagem feita por David Almeida e a primeira-dama, Izabelle Fontenelle, durante o Carnaval. O casal usou um jato particular do empresário Roberto de Souza Lopes, que mantém contratos com a Prefeitura.
Em nota, o empresário afirmou que não houve ilegalidade ou imoralidade na viagem, feita com um amigo durante o feriado. A presença de secretários estaduais também chamou atenção do MP. Matéria Completa AQUI
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
