
Moraes defende retomada de inquérito contra Valdemar Costa Neto
O presidente do PL pode voltar a ser investigado por dois crimes

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Portal 92amz (92)981517280/Por Leonardo Lucena do Brasil 247

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (21) pela reabertura da investigação que apura os crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito contra o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
A Polícia Federal tinha indiciado o dirigente do partido, mas ele ficou de fora da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra os participantes da tentativa de golpe.Play Video
O magistrado emitiu seu posicionamento durante o julgamento do núcleo 4 do inquérito da trama golpista, em que o ministro votou pela condenação de sete réus acusados de espalhar fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro e sobre pessoas consideradas opositoras do bolsonarismo.
No julgamento da trama golpista, apenas o Núcleo 1, que reúne o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados, já recebeu condenação por parte do Supremo Tribunal Federal.A análise do processo segue em etapas, dividida entre diferentes núcleos.
Além do grupo 4, que está na pauta, o STF agendou para os próximos meses o julgamento de mais dois blocos de réus. O Núcleo 3 será apreciado em 11 de novembro, enquanto o Núcleo 2 deverá ir a plenário em dezembro.
O Núcleo 5 permanece sem data definida. Essa parte do processo envolve o empresário Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo, que atualmente vive nos Estados Unidos. Até o momento, ele não apresentou defesa formal no caso.
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
