Rio Ribeirão das Antas transbordou e deixou pessoas ilhadas na cidade de Bandeirantes no norte do Paraná
Siga nosso Instagram Siga nosso Twitter
A barragem do Rio Ribeirão das Antas, no norte do Paraná, transbordou e deixou centenas de pessoas ilhadas no município de Bandeirantes neste domingo (5). A situação está relacionada ao alto volume de chuvas registrado na região. A prefeitura decretou situação de calamidade pública no município.
Segundo a Defesa Civil da cidade do norte do Paraná, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalham no atendimento às vítimas, mas ainda não há um número exato de desabrigados ou feridos.
Em publicação nas redes sociais, a prefeitura de Bandeirantes informou que as famílias desabrigadas devem procurar os pontos de apoio do município: escolas Yukiti e Bela Vista. As Unidades Básicas de Saúde (Teixeirinha, Bela Vista e Invernada) e a Farmácia Central da cidade estão abertas para disponibilizar medicamentos, em caso de necessidade.
Além disso, a administração municipal informou que agentes de Segurança e Saúde vão começar a fazer o levantamento de cada família, em relação a uso de medicação e possíveis desaparecidos. Eles também pediram para que as famílias que moram na zona rural da cidade não tentem atravessar as pontes, já que ainda não sabem a situação de segurança dos equipamentos.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram carros arrastados, ruas e avenidas alagadas e casas invadidas pela água. Veja imagens:
Barragem do rio Ribeirão das Antas, em Bandeirantes, no Paraná rompeu neste domingo (5)Allysson Silva/Facebook
Somos independente Apoie nosso tabalho via pix 92 994961969