Santarém: ‘Fake News’ escolar em Santarém está causando histeria. Diz delegado
De acordo com o delegado, Jardel Guimarães, essas notícias estão levando histeria aos alunos e professores e, que os responsáveis por essas postagens serão indiciados criminalmente.
92amz/com parceria/ Portal Santarém
Delegado, Jardel Guimarães
92amz/A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas investiga a disseminação de notícias falsas, propagadas em redes sociais, sobre supostos ataques à escolas de Santarém e de outras cidades do oeste do Pará.
De acordo com o delegado, Jardel Guimarães, essas notícias estão levando histeria aos alunos e professores e, que os responsáveis por essas postagens serão indiciados criminalmente.
Entre os problemas causados por publicações de inverdades em mídias sociais, na manhã desta terça-feira, 11 de abril, quando policiais se dirigiram a Escola São Raimundo Nonato, no bairro da Aldeia, para ministrarem palestra sobre ‘fake news’, houve correria dos estudantes, por conta de uma suposta ameaça de invasão do educandário, de um adolescente armado.
Escola São Raimundo Nonato
Uma aluna que revelou que ficou em estado de choque. “Quando eu vi a viatura da Polícia foi um alívio. Eu e meus colegas, estávamos na sala de aula, quando nos falaram que a escola estava sob risco de ataque”, revelou a estudante.
Uma professora, mãe de uma aluna, contou que assim que soube da suposta ameaça, foi imediatamente buscar sua filha na escola. “Quando cheguei lá, a Polícia estava dando palestra para os alunos. Mesmo assim, ainda vi muita correria”, contou a educadora.
Por conta do ocorrido, a diretoria da Escola São Raimundo divulgou a seguinte nota:
“Bom dia mães, pais ou responsáveis! Na manhã deste dia fomos informados, via celular, de um suposto ataque a Escola São Raimundo Nonato. Automaticamente a Polícia Militar e Civil foi acionada e passaram todo período da manhã, neste estabelecimento de ensino, averiguando as mensagens que nos foram encaminhadas e conversando com todos os alunos de modo geral no salão da escola. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e a 5ª URE fora informada de toda essa situação. Devido a propagação dessas notícias tão lamentáveis que causam medo, hoje à tarde não haverá aula na escola”.
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969 com R$20,00,
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores