Após ser revitalizada UBS Fluvial de Coari parte para sua segunda viagem
De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a ação reforça o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a população ribeirinha.
Da redação 92amz/por Vilhena
A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Prefeito Roberval Rodrigues partiu no último fim de semana para a sua segunda viagem depois de ser revitalizada pela Prefeitura de Coari, sendo a primeira de grande porte deste ano, com duração estimada de 15 dias. O objetivo é atender a região do Alto Solimões, onde há aproximadamente 1.014 famílias em 39 comunidades e localidades distintas.
De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a ação reforça o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a população ribeirinha. “A unidade móvel fluvial garante uma assistência adequada à saúde das pessoas que vivem em áreas de difícil acesso, seguindo o nosso compromisso de chegar cada vez mais perto dos usuários, promovendo qualidade de vida e bem-estar a todos”, afirmou.
A equipe da UBSF ficará embarcada entre os dias 16 e 30 deste mês, com a expectativa de realizar mais de três mil atendimentos de diversas especialidades.
A unidade oferece consultas feitas por médico, enfermeiro, dentista, nutricionista, entre outros profissionais, e realiza dispensação de medicamentos, vacinação humana (todas as vacinas disponíveis na rede, incluindo a imunização contra a Covid-19), vacinação de cães e gatos, serviços de borrifação, análise de lâminas de malária, exames laboratoriais (hemograma, urina, colesterol, triglicerídeos, glicemia, entre outros) e testes rápidos (gravidez, HIV, Hepatites e Sífilis).
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969 com R$20,00,
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores
Além disso, também são executados procedimentos técnicos, visitas domiciliares e demais atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde, bem como a intensificação do cadastramento domiciliar e territorial, que conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde locais.