Empresário acusado de estupro, tortura, ameaça e cárcere privado é trazido de volta ao Brasil
Thiago Brennand estava foragido desde setembro
92amz/com informações do portal metrópoles
São Paulo – O Boeing 700-300 ER da Air France que traz para o Brasil o empresário Thiago Brennand, 43 anos, pousou às 17h53 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Brennand volta ao país escoltado por policiais federais brasileiros, que foram aos Emirados Árabes, onde o empresário estava desde setembro, para concluir o processo de extradição autorizado pelo governo daquele país.
Com Brennand a bordo, o voo AF 0460 partiu com atraso do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 10h32 (horário local). A chegada a São Paulo estava inicialmente prevista para 16h45. A Air France não informou o motivo do atraso
Thiago Brennand é alvo de cinco pedidos de prisão expedidos pela Justiça no Brasil, relacionados a crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado. Ele viajou para os Emirados Árabes em 4 de setembro, horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Lista da Interpol
O órgão mandou que ele retornasse ao país e entregasse o passaporte, mas o empresário não cumpriu a determinação, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva. Desde então, ele entrou para a chamada lista de difusão vermelha da Interpol (que indica aos Estados-Membros a existência de mandados de prisão pendentes de cumprimento).
Brennand chegou a ser preso em Abu Dhabi pelas autoridades locais em outubro, mas foi solto após pagar fiança. O empresário passou a aguardar em liberdade o julgamento do processo de extradição, que por fim foi autorizada pelos Emirados Árabes este mês. Ele foi preso no dia 17.
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores