“Arthur Lira delira com a ideia de que pode sufocar o jornalismo independente”
O canal vem denunciando esquemas de corrupção nos quais assessores próximos de Lira e o próprio deputado seriam suspeitos de participar.
Da Redação 92amz
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), entrou com uma ação para tentar fechar o canal do Youtube “ICL Notícias”. O canal vem denunciando esquemas de corrupção nos quais assessores próximos de Lira e o próprio deputado seriam suspeitos de participar. O ICL Notícias reúne intelectuais, militantes, ativistas e milhares de associados.
Denúncias apresentadas pelo ICL, provocaram a ira do deputado que acionou a 24ª Vara Cível de Brasília contra o canal. Na ação, Lira pede uma indenização de 300 mil reais, a exclusão dos vídeos do canal no Youtube e a proibição do ICL Notícias continuar com os programas.
O Jornalista Eduardo Moreira disse que “é inaceitável o chefe de um dos três poderes de uma República dita democrática tentar calar um canal de informações via pressão política e jurídica”. O jornalista lembrou que em todos os momentos deram espaço para Lira se defender, espaço nunca utilizado pelo presidente da Câmara.
A atitude do Deputado de extrema direita Arthur Lira, motivou também um abaixo assinado de apoiadores e assinantes do canal, que pode ser acessado neste link.
Fica aqui nossa solidariedade aos jornalistas do ICL Notícias.
Título de Chico Pinheiro ICL Acompanhe o Vídeo!
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores