Omar Aziz confronta Marina Silva sobre atrasos nas obras da BR-319: “retrógrada”
Senador afirma que os amazonenses não podem simplesmente ficar isolados em meio à grave seca que atinge a região
O senador Omar Aziz (PSD-AM) reagiu às recentes declarações da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que reiterou a dificuldade de execução das obras da BR-319 no Amazonas, onde até mesmo o asfaltamento da rodovia é travado por pareceres “técnicos” do Ibama. As declarações surgem num contexto de crise na região, atingida por uma grave seca.
Marina disse na quarta-feira (4) durante visita de comitiva ministerial a Manaus que “se fosse fácil, já teria sido feita”, referindo-se às obras da BR-319 após ser confrontada sobre o tema numa coletiva de imprensa.
Segundo o senador, a preocupação principal do governo deve ser o bem-estar do povo do Amazonas, que é privado da infraestrutura nos momentos em que mais precisa dela. “Vai morrer peixe (se construir a BR-319)? E os homens? E o povo do Amazonas….Ninguém tem o direito de privar o Amazonas….Deem o jeito de vocês e fiscalizem. Botem o Exército todo lá”, disse Aziz em vídeo publicado na rede social Instagram.
Durante a reunião, Aziz também classificou a atitude de Marina como retrógrada e disse que o pensamento de hoje sobre a BR-319 “é o mesmo de 20 anos atrás”.
(Com informações de O Estado de S. Paulo). 247
Somos independentes apoie nosso trabalho via pix (92) 994961969
COMPARTILHE ESSA NOTICIA