Ex-diretor da Abin Ramagem, é alvo de operação da PF contra esquema de espionagem ilegal
1 min read

Ex-diretor da Abin Ramagem, é alvo de operação da PF contra esquema de espionagem ilegal

Ramagem foi diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro

PARTICIPE DO NOSSO CANAL LINK

Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Vigilância Aproximada, para investigar um esquema criminoso de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro (PL). O grupo monitorava ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial. A reportagem é do portal 247

Conforme noticiou o g1, um dos alvos da operação é o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor da Abin no governo Bolsonaro. “Há buscas sendo conduzidas no gabinete de Ramagem e no apartamento funcional da Câmara hoje ocupado por ele”, diz a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, incluindo a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais. As diligências de busca e apreensão ocorrem em Brasília/DF (18), Juiz de Fora/MG (1), São João Del Rei/MG (1) e Rio de Janeiro/RJ (1).

Os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR CHAVE 92994961969

PARTICIPE DO NOSSO CANAL LINK

COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *