Operação Tempus Veritatis da PF mira Bolsonaro e seus aliados militares e civis; há presos
2 mins read

Operação Tempus Veritatis da PF mira Bolsonaro e seus aliados militares e civis; há presos

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP  LINK

COMPARTILHE COM SUA COMUNIDADE

Policia Federal

Por Juliana Dal Piva/ICL- A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) operação que mira os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira (militares), Anderson Torre. O ex-comandante da Marinha, Almir Garnier e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também são alvos. Todos sofrem busca e apreensão. Três aliados políticos muito próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro foram presos.

São eles: Filipe Martins, Rafael Martins de Oliveira e Marcelo Costa Câmara.

Filipe Martins foi um dos principais assessores do governo Bolsonaro e foi detido pela PF na cidade de Ponta Grossa,no Paraná. Marcelo Câmara é coronel da reserva do Exército, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, citado no inquérito que apura os presentes recebidos pelo ex-presidente.

Operação é desdobramento do inquérito das milícias e delação de Mauro Cid. A PF apura tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito e tenta elucidar a participação dessas pessoas nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando milhares de manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

O próprio Jair Bolsonaro (PL) está entre os alvos da Polícia Federal na operação desta quinta-feira (8). Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, “a PF foi à casa dele, em Angra dos Reis, e apreendeu celulares de assessores. Determinou também que Bolsonaro entregasse o passaporte. Como o documento não estava na residência, os policiais deram 24 horas para que ele o entregue”.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR CHAVE 92994961969

PARTICIPE DO NOSSO CANAL LINK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *