Felipe Neto fará parte de governo para combater extremismo
1 min read

Felipe Neto fará parte de governo para combater extremismo

O grupo de trabalho será presidido por Manuela d’Ávila (PCdoB) e contará também com a jornalista Patrícia Campos Mello, a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz e o epidemiologista e professor Pedro Hallal.

Instagram Twitter

Com informações do Metrópoles/Band

Felipe Neto

O governo federal criou nesta quarta-feira (22) um grupo de trabalho que terá a tarefa de elaborar estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo. Com duração inicial de 180 dias, o grupo terá a missão de assessorar o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, bem como realizar estudos, discutir estratégias e propor políticas públicas para a promoção dos direitos humanos.

➡ A portaria que oficializa a criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União, e contará com a participação de 24 representantes da sociedade civil e 5 representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, incluindo a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, a Assessoria de Participação Social e Diversidade, a Assessoria Especial de Comunicação Social e a Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos.

➡ A ex-deputada Manuela d’Ávila (PC do B) presidirá os trabalhos, enquanto a relatoria ficará a cargo de Camilo Onoda Caldas. O grupo contará ainda com a participação de nomes como o youtuber Felipe Neto, as antropólogas Debora Diniz Rodrigues e Rosana Pinheiro-Machado, as jornalistas Patrícia Campos Mello e Rosane da Silva Borges, e o epidemiologista Pedro Hallal.

Somos independente Apoie nosso tabalho via pix 92 994961969

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *