Cantor de forró ‘Falcão Vaqueiro’ tem perna amputada após sofrer acidente de trânsito
De acordo com o Hospital Municipal de Santarém, Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), o quadro clínico de saúde do cantor é considerado delicado
Por Diene Moura
COMPARTILHE
Santarém- O cantor de forró, Cleiton Anderson Martins de Castro, 31 anos, mais conhecido como ‘Falcão Vaqueiro’ teve a perna esquerda amputada após ter o membro esmagado em um acidente de trânsito na noite de domingo (7), na rua Sol Nascente, no bairro Santo André, em Santarém.
O músico iria para um show e estava em uma moto acompanhado do irmão Francisco Erick de Castro Nunes, 18 anos, quando foram surpreendidos por um veículo. Os dois foram socorridos e levados ao hospital.
De acordo com o Hospital Municipal de Santarém, Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), o quadro clínico de saúde do cantor é considerado delicado e o irmão passará por cirurgia.
“Informamos que Cleiton precisou passar por procedimento cirúrgico de emergência, onde teve amputação transfobial da perna esquerda. Ele está na UTI e o quadro é grave. O paciente Francisco está no centro cirúrgico neste momento para tratamento de uma fratura exposta de tíbia. O quadro é estável”, cita a nota do HMS.
O motorista do carro fugiu em rumo ignorado e até o fechamento desta reportagem não havia sido identificado.
Campanha solidária
Familiares, amigos e fãs realizam um campanha para doação de sangue e também para angariar recursos financeiros, haja vista que o músico ficará impossibilitado de subir aos palcos até se recuperar.
Para realizar as doações o pix da esposa de Falcão Vaqueiro, Deurilene Regina, foi disponibilizado. Qualquer valor pode ser enviado à conta do Nubank (00575505222).
Já para doar sangue do tipo A+, basta procurar o Hemopa Santarém, situado na Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho e direcionar a doação para Cleiton Anderson Martins de Castro e Francisco Erick de Castro Nunes.
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores