
Câmara Municipal de Manaus delibera Projeto de Rodrigo Sá que cria aplicativo ‘SOS Mulher’
Aplicativo funcionará como um botão de emergência, permitindo que, com um simples toque no celular, a vítima envie um alerta imediato para a Guarda Municipal, que acionará a viatura mais próxima para prestar assistência
Dicom/portal92amz



A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, nesta segunda-feira (17 de março), durante a 11ª Sessão Ordinária, um Projeto de Lei que propõe a criação do aplicativo ‘SOS Mulher’, uma ferramenta digital voltada para mulheres que se sintam ameaçadas. A iniciativa, de autoria do vereador Rodrigo Sá (Progressistas), foi encaminhada à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação para análise.
O aplicativo funcionará como um botão de emergência, permitindo que, com um simples toque no celular, a vítima envie um alerta imediato para a Guarda Municipal, que acionará a viatura mais próxima para prestar assistência. O projeto já foi adotado em outras cidades do país, como Vitória (ES) e Taboão da Serra (SP), e tem se mostrado uma medida eficaz no combate à violência contra a mulher.
Segundo o parlamentar, que também é delegado de polícia, a proposta não gera custos para a Prefeitura de Manaus, pois poderá ser implementada por meio de parcerias com institutos e empresas da iniciativa privada.
“As mulheres enfrentam diariamente diferentes formas de violência, e esse projeto busca oferecer um recurso acessível e eficiente para garantir sua proteção. A tecnologia pode e deve ser utilizada como aliada na segurança pública, e o SOS Mulher vem justamente para suprir essa necessidade”, destacou o vereador Rodrigo Sá.
LEIA TAMBÉM
Rodrigo Sá inicia mandato com escuta ativa e busca por soluções práticas para Manaus
Rodrigo Sá denuncia falhas na drenagem e infraestrutura em Manaus.
Rodrigo Sá cobra transparência e fiscalização nos recursos obtidos pela Prefeitura de Manaus
Vereador Rodrigo Sá pede explicações sobre ação contra ambulante em Manaus
Rodrigo Sá arrasta multidão em caminhada.
A presidente da 18ª Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), também ressaltou a importância da proposta e sua integração com outras políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.
“Qualquer mecanismo que fortaleça a rede de proteção à mulher é essencial. Já temos diversas leis nesse sentido, mas o grande desafio é garantir sua eficácia. Esse aplicativo chega para tornar esse suporte mais ágil e eficiente”, afirmou a parlamentar.
Compartilhe com sua comunidade
DISQUE DENÚNCIA
Watsapp 92-98151-7280
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
COLABORE APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE

,
Before bridging assets, verify that you’re on the official site.
Great security, great liquidity, and super fast swaps.