
TRE dá prazo de 3 dias para Mano Dadai fazer defesa em processo de cassação de mandato
O despacho do juiz Miguel Lima dos Reis Júnior, relator do caso, foi assinado na terça-feira (29), e publicado na edição de hoje (1º) do Diário Oficial de Justiça.

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social
Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz LINK
Portal 92amz (92)98151-7280

Belém– O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará abriu prazo de 3 dias para que o vereador Mano Dadai (PSB), de Santarém (PA), apresente “contrarrazões, acompanhadas ou não de documentos”, ao processo contra ele em tramitação na corte por “inelegibilidade decorrente de condenação criminal por peculato e associação criminosa”.


O despacho do juiz Miguel Lima dos Reis Júnior, relator do caso, foi assinado na terça-feira (29), e publicado na edição de hoje (1º) do Diário Oficial de Justiça. Com repercussão no blog JC.
O recurso contra a expedição de diploma (RCED) do parlamentar santareno, eleito pela 2ª vez em 2024 para Câmara de Vereadores, foi protocolado no TRE-PA em janeiro deste ano. É iniciativa do Professor Karlos Assis, primeiro suplente do PSB

“Nos termos do art. 267 do Código Eleitoral, DETERMINO a intimação do recorrido, Sr. Yanglyer Glay Santos Mattos, para ciência do recurso e para que, querendo, apresente suas contrarrazões ao recurso, acompanhadas ou não de documentos, no prazo de 03 (três) dias, nos termos do art. 267 do Código Eleitoral.”, relatou o juiz Miguel Reis Júnior.
“Após o decurso do prazo, com ou sem manifestação, remetam-se os autos à Procuradoria Regional Eleitoral para emissão de parecer no prazo de 5 (cinco) dias.”, ressaltou.
Votação
Mano Dadai foi eleito em 2024 com 1.497 votos – o único do PSB para o cargo de vereador no município. O Professor Karlos Assis, segundo mais votado, teve 31 votos a menos (1.466 votos).
A terceira maior votação foi a de Gaúcho da Quadra, ex-vereador, que amealhou 1.359 votos e hoje é chefe de gabinete do vereador Mano Dadai.
O PSB faz parte da base de sustentação política do prefeito Zé Maria (MDB), eleito também no ano passado.
COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE
COLABORE APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE
