Fotos: Restos no local do acidente da Air India com mais de 290 mortos
5 mins read

Fotos: Restos no local do acidente da Air India com mais de 290 mortos

Partes da fuselagem do avião estavam espalhadas pelo prédio em chamas onde caiu. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social

Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e tenha acesso exclusivo ao 92amz  LINK

Portal 92amz (92)981517280

Por Sumit Khanna , Shivam Patel e Aditi Shah Agência Reuters

A cauda de um Boeing 787 Dreamliner da Air India em um prédio em Ahmedabad, Índia, em 12 de junho de 2025. REUTERS/Amit Dave

AHMEDABAD, Índia, 12 de junho (Reuters)

Mais de 290 pessoas morreram quando um avião da Air India com destino a Londres, com 242 pessoas a bordo, caiu minutos após decolar da cidade de Ahmedabad, no oeste do país, na quinta-feira, disseram autoridades, no pior desastre aéreo do mundo em uma década.Entre os mortos estão pessoas que estavam no solo quando a aeronave — com destino ao Aeroporto de Gatwick, ao sul da capital britânica — caiu em um alojamento de uma faculdade de medicina durante o horário de almoço.

Pelo menos um passageiro sobreviveu, disse a polícia, e o homem contou à mídia indiana que ouviu um barulho alto logo após a decolagem.”Aproximadamente 294 pessoas morreram. Isso inclui alguns estudantes, pois o avião caiu no prédio onde estavam hospedados”, disse Vidhi Chaudhary, um alto oficial da polícia estadual, à Reuters.Ela disse que a polícia encontrou um sobrevivente que estava no assento 11A, próximo a uma saída de emergência, acrescentando que pode haver mais sobreviventes no hospital.”Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e então o avião caiu”, disse Ramesh Viswashkumar, de 40 anos, ao Hindustan Times, que exibiu online um cartão de embarque para o assento 11A com esse nome.

Uma vista mostra a parte traseira de um avião Boeing 787 Dreamliner da Air India após sua queda, em Ahmedabad, Índia, 12 de junho. via Central Industrial Security Force 
Purchase Licensing Rights

“Tudo aconteceu muito rápido”, ele contou ao jornal em sua cama de hospital.”Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor”, disse ele. “Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital.”Ele disse que seu irmão, Ajay, estava sentado em uma fileira diferente no avião. “Ele estava viajando comigo e não consigo mais encontrá-lo. Por favor, me ajudem a encontrá-lo”, disse ele.O chefe de polícia de Ahmedabad, GS Malik, disse que os corpos recuperados podem incluir passageiros e pessoas mortas em terra. Entre os mortos está Vijay Rupani, ex-ministro-chefe do estado de Gujarat, do qual Ahmedabad é a principal cidade.Parentes foram solicitados a fornecer amostras de DNA para identificar os mortos, disse o secretário estadual de saúde, Dhananjay Dwivedi, aos repórteres.

Partes da fuselagem do avião estavam espalhadas pelo prédio em chamas onde caiu. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio.Entre os passageiros, havia 217 adultos, 11 crianças e dois bebês, disse uma fonte à Reuters. A Air India informou que 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.O site de rastreamento de aviação Flightradar24 disse que o avião era um Boeing 787-8 Dreamliner, uma das aeronaves de passageiros mais modernas em serviço.Foi o primeiro acidente do Dreamliner, que começou a voar comercialmente em 2011, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network. O avião que caiu na quinta-feira voou pela primeira vez em 2013 e foi entregue à AirIndia em janeiro de 2014, informou o Flightradar24.

ACIDENTE LOGO APÓS A DECOLAGEM

O acidente de quinta-feira ocorreu logo após a decolagem do avião. Canais de TV mostraram o avião decolando sobre uma área residencial e depois desaparecendo da tela antes que uma enorme bola de fogo pudesse ser vista subindo para o céu além das casas.”Minha cunhada estava indo para Londres. Em menos de uma hora, recebi a notícia de que o avião havia caído”, disse Poonam Patel, parente de um dos passageiros, à agência de notícias ANI, no hospital público de Ahmedabad.

Ramila, mãe de um estudante da faculdade de medicina, contou à ANI que seu filho estava no alojamento para o horário de almoço quando o avião caiu. “Meu filho está seguro e eu falei com ele. Ele pulou do segundo andar, então sofreu alguns ferimentos”, disse ela.

Queda de avião da Air India em Ahmedabad

Fotos: Restos no local do acidente

Fotos: Restos no local do acidente
Um policial inspeciona o local do acidente em Ahmedabad, 12 de junho de 2025. REUTERS/Adnan Abidi

Fotos: Restos no local do acidente
REUTERS/Adnan Abidi

Fotos: Restos no local do acidente
REUTERS/Adnan Abidi

Fotos: Restos no local do acidente
REUTERS/Adnan Abidi

Fotos: Restos no local do acidente
REUTERS/Adnan Abidi

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE, SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO. EQUIPE DE COLABORADORES AGRADECE

COLABORE APONTANDO A CÂMERA DE SEU CELULAR PARA O QRCODE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *