Helder assina contrato para construção de sistemas rurais de abastecimento de água de Belterra e 17 municípios
2 mins read

Helder assina contrato para construção de sistemas rurais de abastecimento de água de Belterra e 17 municípios

A SECIR será responsável pela execução das obras em 17 municípios, onde serão implantados microssistemas de abastecimento de água em diversas localidades rurais. 

Redação do 92amz

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP  LINK

92amz está no Bluesky clique no link para seguir @92amz.bsky.social

O ministro Jader Filho e o governador do Pará assinaram os contratos que preveem a implantação de sistemas de abastecimento de água em 17 municípios paraenses. | Yago Lima/Ministério das Cidades

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional (SECIR), e a Caixa Econômica Federal, assinaram contrato para Construção de Sistemas Rurais de Abastecimento de Água no âmbito do Novo PAC, no Palácio do Governo.

Os contratos foram assinados pelo ministro das Cidades, Jader Filho, pelo governador do Pará Helder Barbalho, pela vice-governadora Hana Ghassan, por prefeitos e representantes dos 17 municípios contemplados e pelos titulares da Caixa no Pará, da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional (SECIR) e da bancada legislativa paraense.

Belterra é uma das 17 cidades contempladas pelo programa que está orçado em R$ 50 milhões

“Jader Filho tem desempenhado um papel fundamental no apoio e desenvolvimento de Belterra, trazendo grandes projetos para a cidade. Dentre esses projetos, destaca-se também a construção de 100 casas habitacionais, que visam atender às demandas da população local por moradia digna e de qualidade#. Disse o Prefeito e candidato a reeleição Ulisses Medeiros.

LEIA TAMBÉM

Ministro Jader Filho reitera apoio a reeleição do prefeito Ulisses Medeiros

Os municípios que receberão as obras são Alenquer, Almeirim, Aveiro, Santarém, Terra Santa, Belterra, Itaituba, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Rurópolis, na região Oeste, e Breves, Curralinho e Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.

Os microssistemas serão projetados para utilizar captação subterrânea, por meio de poços com bombas submersas. Cada sistema terá um processo de tratamento adequado. Eles também serão adaptados conforme as necessidades locais. Alguns terão rede de abastecimento e ligações domiciliares, enquanto outros adotarão um modelo mais simples, com chafarizes. Para assegurar o funcionamento contínuo, o projeto prevê a instalação de painéis solares.

COLABORE COM NOSSO TRABALHO ENVIANDO UM PIX COM QUALQUER VALOR 92 99496-1969 SOMOS INDEPENDENTE E NÃO TEMOS MONETIZAÇÃO

ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES DO 92AMZ TAMBÉM NO @92amz.bsky.social

DISQUE DENÚNCIA

Watsapp 92-98151-7280

Seu nome será preservado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *