Governador Wilson Lima humilha profissionais da educação
1 min read

Governador Wilson Lima humilha profissionais da educação

Os trabalhadores da rede pública estadual estão em greve desde o dia 17 de maio. A paralisação é liderada pelo Sinteam

O sindicato informou que a Justiça do Amazonas bloqueou as contas do Sinteam, além de autorizar o desconto das faltas dos trabalhadores em greve.

O sindicato da educação rejeitou a proposta de aumento salarial de 14% do Governo do Amazonas e os sindicalizados decidiram continuar a greve no estado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sinteam), após uma assembleia com a categoria, na manhã de terça-feira (30).

Segundo a diretoria do sindicato em uma reunião na segunda-feira (29), o governo propôs que o aumento salarial de 14% fosse feito em partes, sendo 8% pagos de forma imediata e 6% em julho.

A principal reinvidicação da greve é o reajuste salarial de 25%, sendo assim, o estado ofereceu uma proposta 16% menor do que foi pedido pela categoria. Os profissionais da educação rejeitaram.

O Sinteam pediu a remoção das faltas e descontos aplicados na remuneração dos participantes da greve, além de progressões por tempo de serviço e títulos.

Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969

Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *