Ana Moser ainda permanece no cargo e fufuca está “congelado”.
Márcio França também segue no posto
Nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu temporariamente as mudanças no governo, que eram aguardadas com grande expectativa. Ana Moser, ministra do Esporte, permanece em seu cargo, contrariando as expectativas de seu reposicionamento.
Os protagonistas dessa reviravolta são Márcio França, ministro dos Portos e Aeroportos, e Ana Moser. França, que estava cotado para ocupar a pasta de Pequena e Média Empresa, resistiu à proposta e não se mostrou disposto a deixar seu atual cargo. Enquanto isso, Ana Moser, cujo ministério estava previsto para ser assumido pelo deputado André Fufuca (PP-MA), permanece no comando da pasta de Esporte após uma reunião com o presidente Lula que não resultou em sua demissão, mas também não trouxe uma decisão definitiva, segundo reportagem do Globo.
A reforma ministerial estava sendo conduzida com o objetivo de acomodar o Centrão na Esplanada dos Ministérios e consolidar um maior apoio legislativo para o governo. No entanto, as exigências do Partido Progressista (PP), que buscava ampliar o Ministério do Esporte com a criação de secretarias e um fundo específico, causaram um impasse nas negociações. O governo resistiu à ideia de criar novas secretarias e adiar a reforma, pelo menos por enquanto, parece ser a saída encontrada para resolver as divergências.
Somos independentes apoie nosso tabalho via pix (92) 994961969
Você tem o livre arbitrio para fazer seu pix com qualquer valor, nossos colaboradores agradecem. não vendemos assinaturas, portal está no ar com o esforço de seus idealizadores