Deputado Renato Freitas protocola pedido de cassação de mandato de Ademar Traiano por quebra de decoro parlamentar
Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, confessou que pediu e recebeu propina. Parlamentar afirma que ‘não tem conhecimento’ do pedido.
92amz
O deputado estadual Renato Freitas (PT) protocolou, nesta sexta-feira (8), um pedido de cassação do mandato de Ademar Traiano (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por quebra de decoro parlamentar.
O documento foi protocolado no Conselho de Ética da Alep.
Traiano confessou ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) que pediu e recebeu propina de Vicente Malucelli, empresário que tinha um contrato de prestação de serviço com a Assembleia Legislativa. Os pagamentos ilícitos foram feitos dentro da Alep e no hall do prédio onde o deputado mora.
A confissão veio à tona após ser mencionada em processo por quebra de decoro movido por Traiano no Conselho de Ética da Casa contra o deputado Renato Freitas.
O pedido destaca a confissão e solicita a instauração de um processo disciplinar.
“Tendo em vista a gravidade da conduta é de suma importância e necessidade a instauração de procedimento disciplinar para apurar os fatos ocorridos narrados nesta exordial, concluindo para a repressão da conduta do deputado estadual Ademar Traiano e a determinação de perda de seu mandato”, afirma o documento.
Freitas afirma, no documento, que Traiano descumpriu itens do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, documento com as normas disciplinadoras da organização e do funcionamento da instituição.
O deputado cita o artigo 271, que considera como incompatível com o decoro parlamentar a prática de atos que infrinjam as regras de boa conduta nas dependências da Assembleia Legislativa do Paraná. Leia a Integra AQUI
Somos independente apoie nosso trabalho via pix (92) 994961969
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS